Observatório fará transmissão ao vivo de imagens da Lua Cheia nesta terça, 27 de abril

Live também trará comentários e dicas dos membros da equipe do Observatório
Nesta terça, dia 27 de abril, a partir das 19h30, o Observatório Dietrich Schiel do CDCC/USP realizará a transmissão ao vivo de imagens da Lua Cheia, para marcar a chamada Lua Cheia próxima do perigeu, conhecida popularmente como “superlua”.
 
A Lua Cheia próxima ao perigeu ocorre quando a Lua entra na fase cheia e, ao mesmo tempo, se encontra próxima ao ponto de sua órbita que a coloca mais próxima da Terra, ponto esse chamado de perigeu. Como nessa situação a Lua fica apenas cerca de 6% maior em relação a uma Lua Cheia comum, o termo “superlua”, usado nessas ocasiões, pode ser enganador. Mas sendo “super” ou não, a experiência da observação da Lua, especialmente através do telescópio é empolgante e merece ser vivenciada sempre que possível. 
 
Em virtude das medidas de isolamento causadas pela pandemia de COVID-19, não haverá atendimento presencial.
 
A transmissão, que ocorrerá a partir das 19h30 e mostrará imagens transmitidas com o uso de câmera planetária acoplada a um telescópio, poderá ser acompanhada acessando a página do Observatório no Facebook: https://www.facebook.com/cdcccda. Além disso, membros da equipe do Observatório farão comentários sobre as imagens transmitidas, além de uma mini apresentação sobre os mares lunares.
 
Vale lembrar que a transmissão das imagens da Lua depende de condições meteorológicas favoráveis. Em caso de mau tempo, faremos a live, mas sem as imagens telescópicas obtidas ao vivo.
 
Para mais informações, acesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top