You are currently viewing Observatório fará transmissão ao vivo de imagens da Lua Cheia nesta terça, 27 de abril
Night landscape of sky and super moon with bright moonlight behind silhouette of tree branch. Serenity nature background. Outdoors at nighttime. Selective focus

Observatório fará transmissão ao vivo de imagens da Lua Cheia nesta terça, 27 de abril

  • Post author:
  • Post category:Geral
Live também trará comentários e dicas dos membros da equipe do Observatório
Nesta terça, dia 27 de abril, a partir das 19h30, o Observatório Dietrich Schiel do CDCC/USP realizará a transmissão ao vivo de imagens da Lua Cheia, para marcar a chamada Lua Cheia próxima do perigeu, conhecida popularmente como “superlua”.
 
A Lua Cheia próxima ao perigeu ocorre quando a Lua entra na fase cheia e, ao mesmo tempo, se encontra próxima ao ponto de sua órbita que a coloca mais próxima da Terra, ponto esse chamado de perigeu. Como nessa situação a Lua fica apenas cerca de 6% maior em relação a uma Lua Cheia comum, o termo “superlua”, usado nessas ocasiões, pode ser enganador. Mas sendo “super” ou não, a experiência da observação da Lua, especialmente através do telescópio é empolgante e merece ser vivenciada sempre que possível. 
 
Em virtude das medidas de isolamento causadas pela pandemia de COVID-19, não haverá atendimento presencial.
 
A transmissão, que ocorrerá a partir das 19h30 e mostrará imagens transmitidas com o uso de câmera planetária acoplada a um telescópio, poderá ser acompanhada acessando a página do Observatório no Facebook: https://www.facebook.com/cdcccda. Além disso, membros da equipe do Observatório farão comentários sobre as imagens transmitidas, além de uma mini apresentação sobre os mares lunares.
 
Vale lembrar que a transmissão das imagens da Lua depende de condições meteorológicas favoráveis. Em caso de mau tempo, faremos a live, mas sem as imagens telescópicas obtidas ao vivo.
 
Para mais informações, acesse: