Você está visualizando atualmente Voluntários se reúnem no prédio do CDCC para montar máscaras de proteção

Voluntários se reúnem no prédio do CDCC para montar máscaras de proteção

Os equipamentos são destinados às equipes de saúde de São Carlos e região para auxiliar nas ações contra o COVID-19

Voluntários se reuniram mais uma vez no prédio do CDCC no último dia 23 de abril com objetivo de montar mais 295 máscaras de proteção para doação às equipes de saúde de São Carlos em prol do combate à pandemia de COVID-19.

Caixas com as máscaras montadas

Na semana anterior, foram montadas 239 máscaras, das quais 50 foram doadas ao Hospital de Descalvado e 179 à Santa Casa de São Carlos. Antes disso, já haviam sido montadas e doadas 114 máscaras também para os profissionais da Santa Casa.

Máscaras já montadas acondicionadas em caixas para transporte

O CDCC também está colaborando com a impressão de peças que compõem a máscara, assim como várias outras instituições, que contribuem seja com peças impressas ou materiais. É uma iniciativa coletiva coordenada pela professora do Departamento de Engenharia Mecânica, Zilda de Castro Silveira, do Grupo de Pesquisa em Manufatura Aditiva e Design for Assistive Tecnology da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), além de outros grupos, como CTI-Campinas, Departamento de Engenharia de Produção (professor Daniel Braatz A. A. Moura) e do Departamento de Engenharia de Materiais (professora Alessandra de Almeida Lucas), ambos da UFSCar, CREARE Reabilitação Fisioterápica, Model Works, Tecndent, Mercedes-Benz; ABINFER, 3M e ABCM (Associação Brasileira de Engenharia e Ciência Mecânicas) somados a estudantes de graduação e pós-graduação.

Texto: Comunicação do CDCC