You are currently viewing Observatório oferece observação noturna dos astros no sábado e no domingo

Observatório oferece observação noturna dos astros no sábado e no domingo

  • Post author:
  • Post category:Geral

Pra participar da atividade, é necessário agendamento até 17h de sexta-feira, 01 de abril

A observação noturna dos astros é uma das mais tradicionais atividades que o Observatório oferece desde a sua fundação, em 1986. Ela As principais constelações e astros da noite poderão ser observados a olho nu e através de telescópios, com o acompanhamento e explicações por membros da equipe do Observatório. Aos sábados e domingos, das 20h00 às 22h00, somente com agendamento prévio.

Como parte dos protocolos sanitários, a observação por telescópio feita por cada grupo familiar ou de convívio será seguida por uma higienização do equipamento.

Os agendamentos e os atendimentos da atividade são organizados em quatro intervalos de meia hora, que começam nos seguintes horários: 20h, 20h30, 21h e 21h30. Para evitar aglomerações, serão atendidas no máximo 10 pessoas em cada um desses quatro intervalos.

Agendamentos: exclusivamente pelo telefone 3373-9191, de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com o Sr. Josué.

 

Recomendações e avisos para a participação na atividade de observação do céu noturno:

1) procure chegar pontualmente no horário agendado, pois não podemos garantir que haverá vagas nos intervalos de atendimento seguintes;

2) durante a atividade, mantenha o distanciamento das pessoas que não são do seu grupo familiar ou de convívio;

3) a atividade depende de condições meteorológicas favoráveis. Em caso de céu nublado ou chuva, não será possível fazer observação do céu;

4) caso no dia agendado não haja condições para a realização da atividade, infelizmente não haverá reagendamento automático, sendo necessário um novo agendamento em outro dia;

5) é recomendável trazer sua própria garrafa com água, pois os bebedouros do Observatório estarão interditados.

 

Importante: O acesso às dependências do CDCC (prédio sede e Observatório na área 1 da USP) só será permitido mediante apresentação de comprovante de vacinação contra COVID-19 (ciclo completo). Crianças menores de 12 anos estão dispensadas da apresentação de comprovante de vacinação, porém devem apresentar um documento de identidade. O uso de máscara facial cobrindo nariz e boca é obrigatório a todos visitantes.