Obra é um dos marcos do movimento francês “Nouvelle Vague”.
Com o avanço da vacinação em todo o Estado de São Paulo, seguindo as diretrizes encaminhadas pela Reitoria da Universidade de São Paulo, o Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP está retomando as suas atividades presenciais, respeitando as medidas preventivas em relação à pandemia de COVID-19.
Uma das atividades mais tradicionais oferecidas ao público pelo CDCC é o Cineclube, que retomou as sessões presenciais neste mês de outubro, nos sábados às 20h. Neste sábado, dia 12 de novembro, ocorre a exibição do filme O Demônio das Onze Horas, no auditório do prédio do CDCC, localizado na Rua Nove de Julho, 1227.
IMPORTANTE: para assistir à sessão será necessário comprovação das duas doses de vacina tomadas por meio da carteira de vacinação.
O DEMÔNIO DAS ONZE HORAS
Pierrot le fou, França/Itália, 1965, Drama, 110 minutos
Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Jean-Paul Belmondo, Anna Karina
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 ANOS
Contém: Drogas lícitas, nudez, violência
Áudio original em francês, legendas em português
Sinopse: Ferdinand Griffon (Jean-Paul Belmondo) está entediado com a sociedade parisiense. Certa noite, ele deixa a esposa em uma festa e volta sozinho para casa, onde encontra uma antiga amiga, Marianne Renoir (Anna Karina), trabalhando como babá dos seus filhos. No dia seguinte, ele aceita fugir com a bela para o Mediterrâneo, mas o casal vai ser perseguido por mafiosos.
Clique aqui para ler a resenha.
O que: Cineclube CDCC – sessão presencial do filme “O Demônio das Onze Horas”
Quando: Sábado, 12 de novembro, às 20h
Onde: Prédio histórico do CDCC, Rua Nove de Julho, 1227