Obra retrata vivência carcerária e massacre na maior casa de detenção que o país já teve
O Cineclube CDCC é uma das atividades tradicionais oferecidas à comunidade pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos. Iniciado em 1981, suas sessões acontecem aos sábados, às 20 horas, e procuram levar ao público filmes com relevância artística e cultural.
No mês de julho, o Cineclube CDCC teve como programação o “Ciclo Hector Babenco“, com exibições de obras do diretor argentino. Saiba mais sobre ele em texto preparado pela equipe do Cineclube clicando aqui.
Neste sábado, 29 de julho, encerra-se o ciclo com a exibição do filme Carandiru no auditório do prédio do CDCC, localizado na Rua Nove de Julho, 1227. A entrada é franca.
CARANDIRU
Brasil, 2003, Drama, 146 minutos
Direção: Héctor Babenco
Elenco: Luiz Carlos Vasconcelos, Rodrigo Santoro, Milton Gonçalves
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos
Contém: Violência, diálogo adulto, relação íntima
Áudio original em português
Sinopse: O médico Luiz Carlos Vasconcelos se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.
RESENHA: clique aqui para ler o texto que a equipe do Cineclube CDCC preparou sobre o filme.
O que: Cineclube CDCC – exibição do filme “Carandiru”
Quando: Sábado, 29 de Julho, às 20 horas
Onde: Prédio histórico do CDCC, Rua Nove de Julho, 1227
Para acompanhar as notícias e novidades do CDCC, siga as páginas nas redes sociais!
Facebook: www.facebook.com/cdcc.usp
Instagram: www.instagram.com/cdcc.usp