Você está visualizando atualmente Roteiros de visitas monitoradas já podem ser baixados gratuitamente no site do CDCC

• Autor do post:
  • Categoria do post:Geral
Os materiais auxiliarão a atividade dos profissionais da educação

No ano de 2020, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP completou 40 anos. Entre as várias atividades de cultura e extensão realizadas, estão as visitas monitoradas. Oferecidas praticamente desde o início do funcionamento do Centro, elas têm em vista a difusão do conhecimento científico, com ênfase na educação ambiental, e possuem um grande potencial de oferecer subsídios à realização de práticas que favorecem o entendimento de conceitos-chave da ciência.

Com o objetivo de divulgar entre profissionais atuantes na educação formal e não formal os aspectos relacionados às visitas, tais como a natureza dos espaços percorridos e dos temas abordados, o CDCC está lançando uma série de Roteiros Didáticos. A sua produção é fruto do trabalho, ao longo de anos, da equipe de funcionários, monitores e estagiários, e de parcerias estabelecidas com instituições governamentais e não governamentais.

Organizados ou de coautoria da diretora do Centro, Salete Linhares Queiroz, juntamente com a funcionária Silvia Aparecida Martins dos Santos e o estagiário Alisson Cleiton de Oliveira, os seguintes roteiros de visitas já estão disponíveis para download gratuito no site do CDCC:

Com os roteiros, educadores encontram elementos para guiá-los nas suas decisões frente às abordagens de ensino a serem adotadas antes, durante e após as visitas monitoradas de seus alunos oferecidas pelo CDCC.

Devido à pandemia de COVID-19, o oferecimento de visitas está suspenso. Assim que a situação se normalizar e as restrições forem retiradas, o atendimento será restabelecido.

Para baixar esses e outros materiais disponibilizados pelo CDCC, acesse o site www.cdccc.usp.br, seguindo pelo menu “Professores” e escolhendo a opção “Publicações para Download”, ou ainda diretamente pelo seguinte link: http://cdcc.usp.br/publicacoes