You are currently viewing Roteiros de visitas monitoradas já podem ser baixados gratuitamente no site do CDCC

Roteiros de visitas monitoradas já podem ser baixados gratuitamente no site do CDCC

Os materiais auxiliarão a atividade dos profissionais da educação 

No ano de 2020, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP completou 40 anos. Entre as várias atividades de cultura e extensão realizadas, estão as visitas monitoradas. Oferecidas praticamente desde o início do funcionamento do Centro, elas têm em vista a difusão do conhecimento científico, com ênfase na educação ambiental, e possuem um grande potencial de oferecer subsídios à realização de práticas que favorecem o entendimento de conceitos-chave da ciência.

Com o objetivo de divulgar entre profissionais atuantes na educação formal e não formal os aspectos relacionados às visitas, tais como a natureza dos espaços percorridos e dos temas abordados, o CDCC está lançando uma série de Roteiros Didáticos. A sua produção é fruto do trabalho, ao longo de anos, da equipe de funcionários, monitores e estagiários, e de parcerias estabelecidas com instituições governamentais e não governamentais. 

Organizados ou de coautoria da diretora do Centro, Salete Linhares Queiroz, juntamente com a funcionária Silvia Aparecida Martins dos Santos e o estagiário Alisson Cleiton de Oliveira, os seguintes roteiros de visitas já estão disponíveis para download gratuito no site do CDCC:

Com os roteiros, educadores encontram elementos para guiá-los nas suas decisões frente às abordagens de ensino a serem adotadas antes, durante e após as visitas monitoradas de seus alunos oferecidas pelo CDCC.

Devido à pandemia de COVID-19, o oferecimento de visitas está suspenso. Assim que a situação se normalizar e as restrições forem retiradas, o atendimento será restabelecido.

Para baixar esses e outros materiais disponibilizados pelo CDCC, acesse o site www.cdccc.usp.br, seguindo pelo menu “Professores” e escolhendo a opção “Publicações para Download”, ou ainda diretamente pelo seguinte link: http://cdcc.usp.br/publicacoes

 

 

 

Deixe um comentário