Você está visualizando atualmente Vídeos sobre espaços de visitação do CDCC produzidos para o CAEG estão disponíveis ao público

Material pode ser acessado pelo Youtube

O Consórcio Acadêmico para Excelência do Ensino de Graduação (CAEG) denominado Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP (CDCC/USP): parceria entre espaços formais e não formais na formação de professores visa o fornecimento de subsídios à formação inicial de professores da área de Ciências da Natureza da USP no que tange à atuação em espaços de educação não formal. As suas atividades estão centralizadas no CDCC e envolvem docentes do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Instituto de Química de São Carlos (IQSC), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), contando com a participação de 32 alunos, distribuídos percentualmente por cursos e unidades da seguinte forma:

Os licenciandos, em um projeto de imersão na docência, estão vivenciando formas de contextualizar o conhecimento de áreas distintas, com abordagem interdisciplinar, a partir do uso de cinco cenários/exposições existentes no CDCC: Quintal Agroecológico; Jardim da Percepção; Exposição Bicho: Quem te viu, quem te vê!; Sala da Eletricidade;; Observatório Dietrich Schiel.

Devido à pandemia de COVID-19, as atividades estão acontecendo de forma remota. Como os inscritos não podem visitar as instalações do CDCC presencialmente, vídeos foram preparados para possibilitar uma melhor visualização dos espaços e entendimento de seu aproveitamento.

O material também é de interesse de professores de São Carlos e região que acompanham seus alunos em visitas ao CDCC, assim como do público em geral, uma vez que fornece informações a respeito da instituição e do seu funcionamento no atendimento à comunidade. Confira os vídeos abaixo ou acesse o Youtube do CDCC no link https://www.youtube.com/user/USPCDCC

QUINTAL AGROECOLÓGICO

JARDIM DA PERCEPÇÃO

BICHO: QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ!

SALA DA ELETRICIDADE

OBSERVATÓRIO DIETRICH SCHIEL PARTE I