You are currently viewing Um convite à astronomia
Um convite à astronomia, Live com Duilia de Melo

Um convite à astronomia

  • Post author:
  • Post category:Geral
Em celebração ao Mês das Mulheres, o Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural, participará de uma live com a astrônoma Duilia de Mello, que  vai apresentar a sua trajetória de vida e carreira para universitários e apaixonados pela Astronomia. O evento, totalmente on-line e gratuito, acontecerá no dia 22 de março, terça-feira, a partir das 18h30. Para participar da live, acesse:


Em 2022, Duilia de Mello celebra vinte e cinco anos da descoberta da Supernova SN 1997 D, e por meio de tutorias, mentorias e palestras, procura inspirar os jovens a seguir a carreira científica. Esta atividade é fruto de parcerias educacionais e pela promoção da divulgação científica. Organizam esta atividade o Núcleo Vale do Silício e Núcleo São Carlos do Grupo Mulheres do Brasil, o Observatório Astronômico Dietrich Schiel do CDCC/USP/São Carlos e Observatório Astronômico da UFSCar, o Instituto Angelim e o escritório do EducationUSA do CICBEU São Carlos. Venha você também participar desta live!

Duilia de Mello é vice reitora da PUC de Washington DC e colaboradora da NASA Goddard Space Flight Center. Ela é formada em astronomia pela UFRJ, é mestre pelo INPE e pela Universidade do Alabama, é doutora pela USP. Em 1997 ela descobriu uma supernova no Chile e  foi trabalhar com o telescópio espacial Hubble. Em 2013 ela foi escolhida como uma das 10 mulheres que mudam o Brasil pelo Barnard College-Columbia University. Em 2014 ela ganhou o prêmio Profissional do Ano da Diáspora Brasil e a revista Época a selecionou como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Em 2017 ela foi escolhida como uma das 17 mulheres que fizeram a diferença pela UOL. Em 2018 ela foi considerada pela revista Tecmundo como gênio número 5 do Brasil. Em 2020 ela ganhou a Ordem do Rio Branco. A meta dela é mudar o mundo, estudante por estudante.

Mais informações, acesse: