“Jardim da Percepção” do CDCC conta com novos painéis

Área de exposição localizada no exterior das instalações está renovada e poderá ser visitada assim que acabarem as restrições decorrentes da pandemia 

O CDCC foi contemplado pelo 5º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão, viabilizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. 

Seis painéis, confeccionados com a verba obtida, já estão afixados nas paredes laterais do Jardim, com informações sobre a vegetação e fauna de São Carlos e Região. 

Painéis já estão afixados

Também estão previstas outras intervenções que se encontram em fase de execução, como a reposição e a manutenção da vegetação com espécies de Cerrado e Mata de Galeria e uma “Trilha dos Sentidos” na área interna do jardim do Cerrado, com o objetivo de ampliar a discussão sobre percepção ambiental.

“Trilha dos Sentidos” em construção

 

Já conhece o Jardim da Percepção do CDCC?

O Jardim apresenta recursos que permitem a realização de experimentos interativos com a finalidade de despertar a percepção de fenômenos naturais. Os sentidos da visão, da audição e do tato, além da orientação espaço-temporal, das proporções e do equilíbrio são amplamente explorados nas visitas aí realizadas. 

Ocupando um espaço de 600m2, são encontrados no local elementos expositivos como: tubos sonoros, espelhos acústicos e diferentes tipos de crânios confeccionados em bronze.

Assim que as restrições devido à pandemia forem retiradas, o espaço será reaberto à visitação.

Experimentos científicos do Jardim da Percepção

O projeto selecionado pelo Edital teve como objetivo  reestruturar especificamente a área da exposição destinada ao tema ambiente, que conta com espécies de Cerrado e Mata de Galeria, que são vegetações originais de São Carlos.

Área de percepção do ambiente, ainda antes da reforma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top