You are currently viewing “Jardim da Percepção” do CDCC conta com novos painéis

“Jardim da Percepção” do CDCC conta com novos painéis

Área de exposição localizada no exterior das instalações está renovada e poderá ser visitada assim que acabarem as restrições decorrentes da pandemia 

O CDCC foi contemplado pelo 5º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão, viabilizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. 

Seis painéis, confeccionados com a verba obtida, já estão afixados nas paredes laterais do Jardim, com informações sobre a vegetação e fauna de São Carlos e Região. 

Painéis já estão afixados

Também estão previstas outras intervenções que se encontram em fase de execução, como a reposição e a manutenção da vegetação com espécies de Cerrado e Mata de Galeria e uma “Trilha dos Sentidos” na área interna do jardim do Cerrado, com o objetivo de ampliar a discussão sobre percepção ambiental.

“Trilha dos Sentidos” em construção

 

Já conhece o Jardim da Percepção do CDCC?

O Jardim apresenta recursos que permitem a realização de experimentos interativos com a finalidade de despertar a percepção de fenômenos naturais. Os sentidos da visão, da audição e do tato, além da orientação espaço-temporal, das proporções e do equilíbrio são amplamente explorados nas visitas aí realizadas. 

Ocupando um espaço de 600m2, são encontrados no local elementos expositivos como: tubos sonoros, espelhos acústicos e diferentes tipos de crânios confeccionados em bronze.

Assim que as restrições devido à pandemia forem retiradas, o espaço será reaberto à visitação.

Experimentos científicos do Jardim da Percepção

O projeto selecionado pelo Edital teve como objetivo  reestruturar especificamente a área da exposição destinada ao tema ambiente, que conta com espécies de Cerrado e Mata de Galeria, que são vegetações originais de São Carlos.

Área de percepção do ambiente, ainda antes da reforma

 

Deixe um comentário