Atualização: MINICURSO SERÁ OFERECIDO VIA INTERNET

Devido à suspensão das atividades do presenciais do CDCC por conta das medidas de prevenção ao Coronavirus, o minicurso será oferecido à distância usando a ferramenta “Google Sala de Aula”, em duas turmas: uma com encontros às quartas-feiras, das 19h às 20h30, e outra com encontros aos sábados, das 10h às 11h30.
A primeira aula para as turmas de sábado acontece em 20 de junho e para as turmas de quarta em 24 de junho.
_____________________________________________________________

Devido à suspensão das atividades do CDCC por conta das medidas de prevenção ao Coronavirus, o minicurso Qualificação do debate científico em sala de aula não poderá ser realizado nas datas inicialmente informadas.

As inscrições já realizadas continuam valendo.

______________________________________________________________

Objetivo: Ajudar os Professores(as) na construção das condições teóricas e instrumentais para “Qualificação do debate científico em sala de aula” como uma estratégia para um processo de ensino aprendizagem mais significativo.

Público-alvo: Professores e Professoras do Ensino Médio, Alunos e Alunas dos cursos de licenciatura.

Carga horária: 12 horas.

Datas e horários das aulas: as aulas serão oferecidas em 4 e 18 de abril e 9 e 23 de maio, sábados, das 9h às 12h.

Inscrições: de 11 de fevereiro a 22 de março preenchendo a ficha de inscrição que pode ser acessada aqui.

Número de Vagas: 40

Ministrante: Diego Mendes Ferreira

Possui graduação em Química pela Universidade de Sorocaba (2009). Atualmente é perito judicial federal ad hoc – Justiça Federal do Estado de São Paulo – Seção Judiciária de São Paulo, membro titular da comissão de química farmacêutica do Conselho Regional de Química IV Região, professor da Universidade de Sorocaba, professor da Universidade de São Paulo e Diretor de Site – Harvard School of Public Health. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química, atuando principalmente nos seguintes temas: ciências, química, ensino, termodinâmica, concentrado de hemácias, analysis of characteristics mannitol e bioquímica.

Curso gratuito e com certificado: será concedido um certificado de participação para quem obtiver um mínimo de 75% de presença.

Programa do curso:

• Debate como estratégia de construção do conhecimento
  • Instrumentalização para o debate científico
  • Distinção e valorização do conhecimento científico e empírico no debate em sala de aula
  • Oficina de debates