Minicurso: Qualificação do debate científico em sala de aula – SUSPENSO

Atenção: MINICURSO SUSPENSO

Devido à suspensão das atividades do CDCC por conta das medidas de prevenção ao Coronavirus, o minicurso Qualificação do debate científico em sala de aula não poderá ser realizado nas datas inicialmente informadas. Assim que as atividades forem normalizadas, novas datas serão informadas.

As inscrições já realizadas continuam valendo.

______________________________________________________________

Objetivo: Ajudar os Professores(as) na construção das condições teóricas e instrumentais para “Qualificação do debate científico em sala de aula” como uma estratégia para um processo de ensino aprendizagem mais significativo.

Público-alvo: Professores e Professoras do Ensino Médio, Alunos e Alunas dos cursos de licenciatura.

Carga horária: 12 horas.

Datas e horários das aulas: as aulas serão oferecidas em 4 e 18 de abril e 9 e 23 de maio, sábados, das 9h às 12h.

Local do curso: na sala de aula na sede do CDCC.

Inscrições: de 11 de fevereiro a 22 de março preenchendo a ficha de inscrição que pode ser acessada aqui.

Número de Vagas: 40

Ministrante: Diego Mendes Ferreira

Possui graduação em Química pela Universidade de Sorocaba (2009). Atualmente é perito judicial federal ad hoc – Justiça Federal do Estado de São Paulo – Seção Judiciária de São Paulo, membro titular da comissão de química farmacêutica do Conselho Regional de Química IV Região, professor da Universidade de Sorocaba, professor da Universidade de São Paulo e Diretor de Site – Harvard School of Public Health. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química, atuando principalmente nos seguintes temas: ciências, química, ensino, termodinâmica, concentrado de hemácias, analysis of characteristics mannitol e bioquímica.

Curso gratuito e com certificado: será concedido um certificado de participação para quem obtiver um mínimo de 75% de presença.

Programa do curso:

Aula – 1: Debate como estratégia de construção do conhecimento
Aula – 2: Instrumentalização para o debate científico
Aula- 3: Distinção e valorização do conhecimento científico e empírico no debate em sala de aula
Aula-4: Oficina de debates