UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Centro de Divulgação Científica e Cultural
CNPJ nº 63.025.530/0038-04

AVISO DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 01/2025
LICITAÇÃO GOV.BR Nº: 90006/2025
PROCESSO SEI Nº 154.00006347/2025-97

Encontra-se aberto no Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP de São Carlos a CONCORRÊNCIA Nº 01/2025 CDCC – USP, do tipo MENOR PREÇO, objetivando a contratação de empresa especializada para a execução dos serviços do projeto de instalações elétricas de iluminação em LED (Light Emitting Diode) da fachada do prédio do CDCC USP, em conformidade com as regras e condições constantes no Edital e seus anexos, disponíveis a partir do dia 07/07/2025, nos endereços: www.gov.br/compraswww.usp.br/licitacoes e www.doe.sp.gov.br. O início do recebimento das propostas eletrônicas ocorrerá no dia 07/07/2025, a partir das 09h00, estando a sessão de disputa agendada para o dia 13/08/2025, às 09h00, no “Portal de Compras do Governo Federal” – www.gov.br/compras.

EDITAL

Retificação da Concorrência Nº 01/2025 – CDCC/USP
Aviso publicado em 07/07/2025 – Licitação GOV.BR Nº 90006/2025
Processo SEI Nº 154.00006347/2025-97

No Termo de Referência, onde se lê:

“8.29.1. Sociedades empresárias estrangeiras atenderão à exigência prevista neste subitem por meio da apresentação, no momento da assinatura do contrato, da solicitação de registro perante a entidade profissional competente no Brasil.”

Leia-se:

“8.29.1. Como condição de contratação, a licitante vencedora deverá apresentar o registro de visto no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), tanto da própria empresa como do profissional responsável pela execução dos serviços objeto desta licitação.
8.29.2. Sociedades empresárias estrangeiras atenderão à exigência prevista neste subitem por meio da apresentação, no momento da assinatura do contrato, da solicitação de registro perante a entidade profissional competente no Brasil.”

 

Pedido de Esclarecimento:

Solicito por gentileza o devido ajuste no Cronograma Físico-Financeiro referente à Concorrência nº 01/2025, cujo objeto é a execução da iluminação em LED da fachada do prédio do CDCC/USP, uma vez que foram constatadas divergências entre as quantidades de itens indicadas no referido cronograma e aquelas constantes na planilha orçamentária anexa ao edital.

Aguardo manifestação quanto às providências a serem adotadas.

Resposta:

Considerando os questionamentos da empresa Licitante Alper Energia Ltda e conforme Edital da Concorrência Nº 01/2025 da LICITAÇÃO GOV.BR Nº: 90006/2025 para a execução dos serviços do projeto de instalações elétricas de iluminação em LED (Light Emitting Diode) das fachadas do prédio do CDCC – Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP de São Carlos, cabe informar e esclarecer:

1. A planilha orçamentária possui 3 itens orçamentários principais, a saber: SERVIÇOS PRELIMINARES, INSTALAÇÕES ELÉTRICAS e SERVIÇOS COMPLEMENTARES E FINAIS.

2. O cronograma físico financeiro possui 5 itens principais, a saber: SERVIÇOS PRELIMINARES, INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INTERNAS, INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EXTERNAS, TROCA DOS QUADROS ELÉTRICOS e SERVIÇOS COMPLEMENTARES E FINAIS.

3. O valor total do item SERVIÇOS PRELIMINARES do arquivo Excel do cronograma físico financeiro a ser preenchido pelas empresas Licitantes devem contemplar os seguintes itens da planilha orçamentária dos Licitantes: 1.1, 1.2, 1.3, 1.4, 1.5

4. O item INSTALAÇÕES ELÉTRICAS da planilha orçamentária foi subdivido no cronograma físico financeiro em 3 subitens, a saber, INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INTERNAS, INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EXTERNAS, TROCA DOS QUADROS ELÉTRICOS, com o objetivo de auxiliar e facilitar o acompanhamento, fiscalização e medição dos serviços da obra durante a sua execução.

5. O valor total do item INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INTERNAS do arquivo Excel do cronograma físico financeiro a ser preenchido pelas empresas Licitantes devem contemplar os seguintes itens da planilha orçamentária dos Licitantes: 2.17, 2.18, 2.21, 2.22, 2.23, 2.24, 2.25, 2.26, 2.27, 2.28, 2.29, 2.30 2.31, 2.40, 2.43.

6. O valor total do item INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EXTERNAS do arquivo Excel do cronograma físico financeiro a ser preenchido pelas empresas Licitantes devem contemplar os seguintes itens da planilha orçamentária dos Licitantes: 2.1, 2.2, 2.3, 2.4, 2.5, 2.6, 2.7, 2.8, 2.9, 2.10, 2.11, 2.12, 2.13, 2,14, 2,15, 2,16. 2.32, 2.33, 2.34, 2.35, 2.36, 2.37, 2.38

7. O valor total do item TROCA DOS QUADROS ELÉTRICOS do arquivo Excel do cronograma físico financeiro a ser preenchido pelas empresas Licitantes deve contemplar os seguintes itens da planilha orçamentária dos Licitantes: 2.19, 2.20, 2.39, 2.41, 2.42

8. O valor total do item SERVIÇOS COMPLEMENTARES E FINAIS do arquivo Excel do cronograma físico financeiro a ser preenchido pelas empresas Licitantes devem contemplar o seguinte item da planilha orçamentária dos Licitantes: 3.1

CONCLUSÃO: Diante das informações e esclarecimentos prestados pela Contratante, entendemos ter instruído e elucidado o pleito da empresa Licitante Alper Energia Ltda

RESULTADO: Portal Nacional de Contratações Públicas