GESTÃO – CDCC EM NÚMEROS

METAS

Melhorias da infraestrutura do prédio sede e do Observatório.

Aquisição de recursos financeiros via aprovação de projetos no âmbito da USP e de agências de fomento.

Aquisição de recursos financeiros via comercialização de produtos gerados no CDCC ou concessão de licença para uso e exploração de marca.

Estabelecimento de ações para efetivação do programa “Parceiros do CDCC”.

Estabelecimento de parcerias com outras unidades da USP e com outras instituições visando à realização de projetos de interesse da Unidade.

ESTRATÉGIAS

Restauração das janelas do prédio sede, tombado pelo patrimônio histórico. Realização de obra de acessibilidade no Observatório. Realização de obra de segurança no prédio sede. Realização de pintura externa no prédio sede e no Observatório.

Submissão de projetos a agências de fomento e a editais lançados por Pró-reitorias da USP.

Manutenção de maquinários que viabilizam a produção de objetos de interesse comercial. Concessão de licença para uso e exploração de marca e fornecimento de tecnologia.

Aproximação com empresas e profissionais liberais com potencial para colaborar com as atividades do CDCC, no que diz respeito à aporte de recursos financeiros ou oferecimento de serviços especializados.

Elaboração de projetos interdisciplinares em parceira com membros de outras Unidades da USP e de outras instituições.

INDICADORES DE DESEMPENHO/2019

Duas obras concluídas.

Número de projetos aprovados em 2019: 2. 4º Edital Santander/USP/FUSP de fomento às iniciativas de cultura e extensão. CNPq: Edital Ciência na Escola.

Número de objetos (unidades) comercializados em 2019: 18.318. Uma licença com exclusividade para o uso e exploração da marca mista “CDCC – USP EXPERIMENTOTECA” vigente em 2019.

3 parcerias efetivadas em 2019.

Número de Unidades da USP e instituições cujos membros desenvolveram projetos em parceria com o CDCC em 2019: 7 (EESC, ICMC, IAU, IFSC/EIC, IFSC, IQSC, UFSCar, Rede Nacional de Educação em Ciências Leopoldo de Meis (RNEC)).

INDICADORES DE DESEMPENHO/2020

Uma obra em andamento e uma em etapa de contratação.

Número de projetos aprovados em 2020: 2. 5º Edital Santander/USP/FUSP de fomento às iniciativas de cultura e extensão. 1º Edital USP de fomento às iniciativas de cultura e extensão ligadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Número de objetos (unidades) comercializados em 2020: 2323. Uma licença com exclusividade para o uso e exploração da marca mista “CDCC – USP EXPERIMENTOTECA” vigente em 2020.

Parcerias não foram efetivadas em 2020.

Número de Unidades da USP e instituições cujos membros desenvolveram projetos em parceria com o CDCC em 2020: 7 (EESC, ICMC, IAU, IFSC/EIC, IFSC, IQSC, UFSCar, Rede Nacional de Educação em Ciências Leopoldo de Meis (RNEC)).