I Wanna Hold Your Hand, Estados Unidos, 1978, Comédia, 104 minutos

Direção: Robert Zemeckis

Elenco: Nancy Allen, Bobby Di Cicco, Marc McClure, Susan Kendall Newman, Theresa Saldana

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

Áudio original em inglês, legendas em português

Beatlemania. Esse é o termo usado para denominar o fenômeno de euforia por parte dos fãs dos Beatles, e Febre de Juventude é extremamente fiel ao reproduzir nas telas o efeito causado pela chegada da banda nos EUA em 1964.

Na primeira cena, o espectador já é preparado pelo que vem pela frente: em um teatro, onde os Beatles se apresentariam pela primeira vez no país, em Nova Iorque, no show The Ed Sullivan, a equipe de organização é orientada sobre possíveis fatalidades, como jovens vomitando, desmaiando, convulsionando, entre outras formas de desestabilização extrema, e é dito que isso é normal, é comum, não é preciso se espantarem.

Logo em seguida, são introduzidos os personagens principais em meio a um alvoroço em uma loja de discos, com jovens desesperados para conseguirem o vinil da banda. Envoltos nesse contexto de histeria, um grupo de seis jovens decide viajar para Nova Iorque, de carro, escondidos, sem habilitação e com pouco dinheiro, a fim de conseguirem ver, pessoalmente, os artistas. Entretanto, cada personagem tem um objetivo diferente, desde uma aspirante a jornalista querendo alavancar sua carreira até não simpatizantes da banda querendo protestar.

Assim, como um bom entretenimento de Sessão da Tarde, é possível se divertir com as situações inusitadas com as quais os protagonistas se deparam e criam nessa trajetória ambiciosa, dramática e bastante cômica. Para quem não viveu na época do quarteto, o filme é uma excelente experiência para entender o quão grande foi o sucesso do grupo e o quão descontrolados podem ser os fãs.

Vitória Sirius