EDUCAÇÃO SUPERIOR – CDCC EM NÚMEROS

METAS

Interação do CDCC com cursos de graduação da USP, a partir do oferecimento de oportunidades aos estudantes de desenvolvimento de conhecimentos científicos, assim como habilidades e atitudes, requisitadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos seus respectivos cursos.

Especificamente junto aos licenciandos em Ciências Exatas, abordagem de metodologias ativas de aprendizagem consolidadas no CDCC.

Especificamente aos licenciandos em Ciências Exatas, possibilitar atuação em contexto de ensino real.

Colaboração com o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas.

ESTRATÉGIAS

Oferecimento de bolsas aos graduandos para atuação na Unidade como monitores. Oferecimento de programas de formação de monitores pela equipe do CDCC ou por convidados.

Oferecimento do Curso “ABC na Educação Científica: Mão na Massa”.

Oferecimento de estrutura física para realização das aulas do Cursinho Popular da Licenciatura em Ciências Exatas (iniciativa em parceria com o IFSC).

Oferecimento de condições para a realização de pesquisas acadêmicas.

INDICADORES DE DESEMPENHO/2019

Número de monitores em 2019 com bolsa anual: 40

Número de oferecimentos em 2019: 1

Número de alunos da Educação Básica convocados para matrícula em 2019 no Cursinho Popular da Licenciatura em Ciências Exatas = 40

Número de alunos de pós-graduação ou pesquisadores que realizaram coleta ou análise de dados com base em ações desenvolvidas no CDCC em 2019: 4

INDICADORES DE DESEMPENHO/2020

Número de monitores em 2020 com bolsa anual: 48

Em 2020, não ocorreram aulas presenciais no Curso de Graduação em Licenciatura em Ciências Exatas.

Em 2020, não ocorreram aulas presenciais no CDCC para os alunos do Cursinho Popular da Licenciatura em Ciências Exatas.

Número de alunos de pós-graduação ou pesquisadores que realizaram coleta ou análise de dados com base em ações desenvolvidas no CDCC em 2020: 2