Divulgação científica inovadora e excelência no atendimento ao público são objetivos
A segunda-feira, dia 24 de outubro, foi um dia repleto de informações para os colaboradores do Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos (CDCC-USP). Monitores e funcionários puderam participar de duas apresentações. A primeira, iniciada às 9h30, foi feita por Ricardo Pisanelli, responsável pela curadoria e projetos das exposições do Museu Catavento Cultural de São Paulo. Em sua fala, ele mostrou o histórico do Museu e suas atrações na atualidade, falou sobre como são estruturados os projetos, o processo de idealização de novos atrativos para o público, entre várias outras informações valiosas que trouxeram muitas inspirações e possíveis direcionamentos para os presentes.
No início da tarde, a partir das 14 horas, foi a vez da consultora de acessibilidade Rosa Matsushita apresentar o “Treinamento para Recepção de Pessoas com Deficiência”. Por meio dele, a equipe pôde se sentir mais preparada para receber da forma mais apropriada pessoas com deficiências. Essa atividade compõe a etapa final do projeto “O Jardim da Percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP): equipando para a acessibilidade”, aprovado no Edital 2023 de Fomento da PRCEU-USP, que produziu audiodescrições e vídeos em Libras para os dispositivos didáticos do Jardim da Percepção, cujo acesso se dará por meio de QR Codes em placas informativas, e que em breve serão disponibilizados ao público.
Por meio dessas ações, a direção do CDCC busca aprimorar ainda mais o atendimento ao público, trazendo sempre aperfeiçoamentos e inovações, preparando a equipe para os desafios que se apresentam.