Você está visualizando atualmente Cursos do Observatório começam com auditório cheio

Cursos do Observatório começam com auditório cheio

A demanda por conhecimento em Astronomia está em alta. Na primeira semana de março, dois cursos ofertados pelo Observatório do CDCC tiveram início e o público lotou o auditório.

O Minicurso Básico de Introdução à Astronomia tem duração de oito semanas e acontece às sextas-feiras, das 15h às 17h. As inscrições desta edição estão esgotadas, mas no segundo semestre uma nova oferta deverá ocorrer para o período noturno.

Público atento à primeira aula (crédito imagem: Carolina Codá)

Conhecimento não tem idade

Por ser aberto ao público com idade a partir de 14 anos, o perfil dos participantes é bem variado. João Vitor, de 22 anos, cursa o segundo ano de Engenharia Elétrica da USP, e contou que soube do curso pelo Informe Geral da USP São Carlos e se inscreveu por curiosidade. Já Sara, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Carmine Bota, disse querer aprender sobre o Universo e foi à primeira aula com a avó Laurinda, 70 anos, que, mesmo estando ali para acompanhar a neta, declarou-se muito animada para aprender também.

Curso une gerações (crédito imagem: Carolina Codá)

Amizade e ciência

Os amigos Lucas e João, ambos de 15 anos e alunos do primeiro colegial do Sesi, também são parceiros na busca pelo conhecimento, o que motivou a inscrição no minicurso. Sobre o futuro acadêmico, enquanto Lucas almeja a graduação em Física, o amigo quer ser Engenheiro Físico.

Companheirismo também encontra lugar no curso do Observatório (crédito imagem: Carolina Codá)

Preparação para Olimpíadas

O Minicurso Preparatório para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) tem um público mais específico: alunos do Ensino Fundamental 2. Neste semestre, a procura foi tão grande que exigiu o oferecimento de duas turmas – aos sábados das 9h às 11h e das 14h às 16h, com duração de oito semanas.

Texto: Comunicação do CDCC

Comunicação do CDCC: (16) 3373-8291