Cineclube CDCC na quarentena: indicações semanais de filmes

Após suspensão de sessões devido à pandemia da Covid-19, títulos serão sugeridos semanalmente ao público para assistir em casa

O Cineclube do CDCC existe desde 1981 e marcou o começo do trabalho cultural, para além do científico que já acontecia no CDCC. Desde então, o Cineclube fez sessões presenciais para exibição de filmes. Inicialmente estas eram destinadas a alunos da educação básica e depois, em 1986, ao público em geral –  e esse público vem se renovando e mantendo a iniciativa viva ao longo de quase quarenta anos.

No final de março, as sessões foram totalmente suspensas devido ao início da pandemia da Covid-19. Ainda sem previsão da volta de sessões presenciais, o Cineclube está se adaptando às demandas atuais e a partir de agosto fará indicações semanais de filmes às sextas-feiras, seguindo uma temática mensal. O Cineclube não disponibilizará os filmes. Os interessados poderão acessá-los via Youtube ou outras mídias, como também adquirir os seus respectivos DVDs. 

O primeiro tema será “Pandemia”, retratado nos filmes de forma ficcional ou não. A primeira indicação acontecerá na próxima sexta, 07 de Agosto.  A proposta é que as pessoas assistam os filmes em suas casas e depois dividam opiniões e experiências nas redes sociais do CDCC. É mais uma forma de possibilitar a aproximação dos cinéfilos, mesmo com as limitações impostas na quarentena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top