Você está visualizando atualmente Cineclube CDCC faz sessão de filme brasileiro que se passa no contexto da ditadura militar

Longa mostra a perspectiva de um militante ferido e retrata um período histórico importante do Brasil

O Cineclube CDCC exibe o filme Cabra-Cega neste sábado, 23 de setembro, às 20 horas. A sessão acontece no auditório do prédio do CDCC, localizado na Rua Nove de Julho, 1227. A entrada é gratuita e não é necessário fazer agendamento prévio, bastando comparecer ao local.

CABRA-CEGA

Brasil, 2004, Drama, 107 minutos

Direção: Toni Venturi

Elenco: Leonardo Madeiros, Débora Duboc, Jonas Bloch, Michel Bercovitch

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

Contém: Violência, linguagem imprópria, nudez, relação íntima

Áudio original em português

Sinopse: Dois estudantes vivem o sonho da revolução em meio à Ditadura Civil-militar do Brasil. Um deles, Tiago, é ferido numa ação e precisa se esconder num apartamento. Ali é cuidado por Rosa, sua enfermeira e contato com as ruas.

RESENHA: clique aqui para ler o texto que a equipe do Cineclube CDCC preparou sobre o filme.

Sobre o Cineclube CDCC

É uma das atividades tradicionais oferecidas à comunidade pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos (CDCC-USP). Iniciado em 1981, procura levar ao público filmes com relevância artística e cultural.

O que: Cineclube CDCC – exibição do filme “Cabra-Cega”

Quando: Sábado, 23 de Setembro, às 20 horas

Onde: Prédio histórico do CDCC, Rua Nove de Julho, 1227

Para acompanhar as notícias e novidades do CDCC, siga as páginas nas redes sociais!

Facebook: www.facebook.com/cdcc.usp

Instagram: www.instagram.com/cdcc.usp