You are currently viewing CDCC teve “roda de conversa” e sessão de autógrafos

CDCC teve “roda de conversa” e sessão de autógrafos

  • Post author:
  • Post category:Geral

Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos foi realizador

Na última terça-feira, 16 de agosto, o Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos (CDCC-USP) foi palco de um interessante evento, parte da programação de “A Semana de 100 anos”, idealizada pelo Instituto Mário de Andrade (IMA) e o Projeto Contribuinte da Cultura de São Carlos em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22. 

A programação prevê um total de vinte e dois eventos, em parceria com diferentes entidades, no período de junho a dezembro.  Dois deles aconteceram no CDCC neste dia 16 de agosto: a Roda de Conversa “Na mesa com os Andrades” e logo em seguida o lançamento do livro “A arte de devorar o mundo: aventuras gastronômicas de Oswald de Andrade”, com sessão de autógrafos do autor  Rudá K. Andrade. 

Esses eventos fizeram parte da etapa da programação chamada “Modernismo, Culinária e Identidade Nacional”, que tem como realizador o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos e curadoria geral do professor doutor Ruy Sardinha Lopes (IAU-USP), em parceria com o Restaurante Nanmi e a Prefeitura de São Carlos. A proposta é mostrar a importância da culinária como ingrediente fundamental da identidade cultural de cada povo, segundo o pensamento modernista, expressado através de diferentes ângulos por Mário de Andrade e Oswald de Andrade. 

 

A transmissão do evento foi feita ao vivo pelo canal do Projeto Contribuinte da Cultura no YouTube e continua disponível para quem quiser assistir ao seu conteúdo.

Para saber mais sobre a programação de “A Semana de 100 anos”, acesse o site: https://www.asemanadecemanos.institutomariodeandrade.org.br

 

Para acompanhar as novidades, sigam o CDCC nas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/cdcc.usp

Instagram: https://www.instagram.com/cdcc.usp/