Você está visualizando atualmente CDCC receberá estudantes pelo programa USP e as Profissões

CDCC receberá estudantes pelo programa USP e as Profissões

Abordagens diferentes prometem atender interessados em  licenciatura e nos demais cursos

O Programa USP e as Profissões tem como público estudantes do ensino médio e dos cursos pré-vestibulares que estão em processo de escolha de carreira para ingresso no ensino superior. Além da Feira, que acontece de 1 a 3 de Setembro no Campus de São Paulo, estão sendo oferecidas visitas monitoradas às unidades da USP. Isso permite que conheçam a estrutura, instalações, comunidade e tudo mais que forma o ambiente universitário e tenham a decisão quanto ao futuro acadêmico facilitada. É uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, que  pretende ampliar ainda mais o acesso do público às atividades da Universidade.

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP), mesmo não oferecendo cursos de graduação, participará do Programa recebendo universitários que queiram conhecer a instituição.

Haverá duas abordagens possíveis. Uma será voltada aos alunos interessados nos cursos de licenciatura, que conhecerão durante a visita as possibilidades que o CDCC oferece em termos de formação complementar à carreira de professor do ensino básico, como práticas de ensino de ciências em espaços não formais, desenvolvimento de materiais didáticos etc.

A segunda abordagem é para alunos que não almejam cursos de licenciatura, mas que pretendem atuar em atividades de educação científica e conhecer o CDCC, a abordagem será relativa às oportunidades de monitoria oferecidas pelo Centro, sendo complementos à formação, para o aprendizado de formas de comunicação científica.

As inscrições – individuais ou em grupo – podem ser feitas a partir do dia 1º de agosto por meio do site do Programa USP e as Profissões. As visitas acontecerão nos dias 29 e 30 de agosto, às 8h e às 14h. Serão oferecidas 50 vagas por visita

Atenção: É obrigatório o uso de máscara bem como a apresentação dos comprovantes de vacinação da Covid-19 nas dependências dos prédios das Unidades/Institutos/Museus da USP.

Para saber mais sobre o CDCC, acesse nosso site e siga nossas redes sociais!

Site: www.cdcc.usp.br

Facebook: https://www.facebook.com/cdcc.usp