You are currently viewing CDCC é referência para criação de Centro de Ciências em Muzambinho

CDCC é referência para criação de Centro de Ciências em Muzambinho

  • Post author:
  • Post category:Geral

No dia 21 de dezembro de 2021, um grupo de professores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSM) – campus Muzambinho, coordenado pela Profa. Dra. Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Diretora de Desenvolvimento Educacional,  junto com um representante da Secretaria Municipal da Educação de Muzambinho, visitaram o CDCC para conhecer suas instalações, as atividades realizadas e o seu sistema organizacional.
O IFSM e a Prefeitura Municipal pretendem implantar um Centro de Ciência em Muzambinho,   cuja sede será um prédio histórico localizado no centro da cidade.

O grupo foi recebido pela Profa. Dra. Nelma Regina Segnini Bossolan, diretora do CDCC, e pelas funcionárias Angelina S. Orlandi e Silvia A. M. dos Santos, que fizeram a apresentação geral do CDCC e conduziram os visitantes aos seus diferentes espaços (Área de Exposição de Ciências, Biblioteca, Experimetoteca, Quintal Agroecológico, CDCC Maker e Oficinas).

Essa visita serviu aos participantes como uma pesquisa para referência ao que pretendem implementar e, após verificarem a variedade de atividades oferecidas, o grupo manifestou interesse em firmar parceria com o CDCC para futuras colaborações na organização desse novo espaço de Ciência, ao que a equipe do CDCC se colocou à disposição.