Você está visualizando atualmente ACONTECE NA USP: PINT OF SCIENCE

ACONTECE NA USP: PINT OF SCIENCE

Venha brindar a ciência que habita nossa cidade: dias 13, 14 e 15 de maio na Praça da XV

Nascido em Londres, em maio de 2013, o festival Pint of Science chegou ao Brasil em 2015, quando o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, colocou a cidade no mapa da iniciativa.

Serão três noites gratuitas repletas de muita ciência, cultura e diversão, sempre começando às 18 horas com uma apresentação musical, e prosseguindo com uma sequência de dois bate-papos: o primeiro iniciando às 19 horas e o segundo, às 20h30. Durante os bate-papos, a população terá a oportunidade de conversar diretamente com pesquisadores da cidade que estão trabalhando para gerar novos conhecimentos e tecnologias em diferentes áreas do saber. O festival é de graça e não demanda inscrições prévias.

Outras duas ações do festival também estão previstas:

Ação Ciência em Movimento – Nas manhãs e tardes dos dias 13, 14 e 15, a ciência vai circular pela cidade de São Carlos. Grupos de cientistas da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) vão percorrer os ônibus do transporte coletivo do município para falar sobre suas pesquisas com passageiras e passageiros.

Oficina Ciência em Cartaz – No último dia do festival, na noite do dia 15 de maio, serão oferecidas duas edições gratuitas da oficina Ciência em Cartaz. A oficina é um convite para que pessoas de todas as idades, por meio de uma atividade lúdica, reflitam e criem colagens sobre inteligência artificial. Serão disponibilizadas 40 vagas para quem deseja participar da oficina que terá início às 19 horas e mais 40 vagas para quem preferir iniciar a atividade às 20h30. As duas turmas confeccionarão os cartazes dentro da própria tenda montada para abrigar o festival, na Praça da XV, sob a coordenação da artista visual Priscila Belloti. A oficina é a única atividade que demanda inscrições prévias, por meio deste formulário: icmc.usp.br/e/adf74.

Mais informações:
Site do evento: https://pintofscience.com.br/events/saocarlos