Você está visualizando atualmente

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Geral
Membros da equipe do Observatório farão comentários e darão dicas sobre a observação 

 

Sexta-feira, dia 19 de fevereiro, a partir das 19h, o Observatório Dietrich Schiel do CDCC/USP realizará a transmissão ao vivo de imagens da Lua Quarto Crescente, além de comentários e dicas sobre observação do céu de verão.

Em virtude das medidas de isolamento causadas pela pandemia de COVID-19, não haverá atendimento presencial.

A transmissão, que poderá ser acompanhada acessando a página do Observatório no Facebook, ocorrerá a partir das 19h e mostrará imagens transmitidas com o uso de câmera planetária acoplada a um telescópio. Além disso, membros da equipe do Observatório farão comentários sobre as imagens transmitidas, além de darem dicas de observação do céu de verão.  Haverá também uma mini apresentação sobre a origem dos nomes do planetas.

Vale lembrar que a transmissão das imagens da Lua depende de condições meteorológicas favoráveis. Em caso de mau tempo, será feita a live, mas sem as imagens telescópicas obtidas ao vivo.

Para mais informações sobre o fenômeno, acesse:

Sobre a imagem: Foto da Lua na fase Quarto-Crescente. Crédito da imagem: Pedro Sarreira/Paulo Manuel Sanches/Casa das Ciências, disponível em: https://www.casadasciencias.org/imagem/9156