Trabalhos
|
| 1. Projeto “Descobrindo o Arco-Íris” |
| 2. Borboletas, Que Bicho é Esse? |
| 3. O Chão Nosso de Cada Dia |
| 4. Formação de Professores do Ensino Fundamental e Médio com o Método Mão na Massa no Programa Teia do Saber |
| 5. Resíduos Sólidos: Tema Gerador para a Educação Ambiental na Escola |
| 6. Estação Ciência: Acompanhamento da Implementação do Projeto “Mão na Massa” – Iniciação Científica no Ciclo I da SME |
| 7. Elaboração de Módulo Didático para o Projeto ABC na Educação Científica – Mão na Massa com a Participação de Professores e Alunos |
| 8. Ciências na Educação Infantil: Aprendendo com os Peixes |
| 9. Projeto Horta: Plantando Saúde e Colhendo Conceitos |
| 10. Projeto: Luz, Sombra, Ação |
| 11. Ensino e Aprendizagem de Ciências nas Séries Iniciais: Concepções de um Grupo de Professoras em Formação |
| 12. Pequena Sementinha |
| 13. Módulo “Escola e Meio Ambiente” |
| 14. Grupo de Estudos na Formação de Formadores dentro do Projeto “ABC na Educação Científica – Mão na Massa” |
| 15. O Processo de Formação do Projeto Mão na Massa na Coordenadoria de Educação do Campo Limpo – PMSP/SME |
| 16. Projeto de Preservação Ambiental “Ribeirão Mais Verde” |
| 17. Construção de Foguetes e Estudo do Ar na Formação de Professores e no Trabalho em Sala de Aula |
| 18. Degradação de Ecossistemas do Parque Panamericano/Jaraguá |
| 19. Física no Ensino Fundamental: Colocando a Mão na Massa |
| 20. Aprendendo a Ensinar: Uma Experiência de Ensino em Ciências |
| 21. Cores |
| 22. Órgãos dos Sentidos |
| 23. O Que Acontece Com Aquilo Que Comemos? |
| 24. “Sapeando” |
| 25. Evidenciando a Existência do Ar |
| 26. A Deterioração dos Alimentos |
| 27. Quem Sou Eu? – Trabalhando Com o Corpo |
| 28. “Os Estados Físicos da Água” |
| 29. Como Sentimos o Mundo |
| 30. Brincando com Ciência e Tecnologia: O Uso dos Brinquedos na Educação Científica |
| 31. Vivências da Infância e suas Relações com os Elementos e Fenômenos da Natureza |
| 32. Experimentação em Ciências na Formação Inicial de Professores |
| 33. “Vamos Tirar o Mundo do Lixo!!” |
| 34. Conceituando Gelo com Crianças de 4 Anos de Idade |
| 35. O Problema do Corpo |
| 36. Abelha Jataí |
| 37. Desenvolvimento do Módulo “Astronomia” do Projeto ABC na Educação Científica pela Universidade Federal de Juiz de Fora |
| 38. A Audição dos Alunos Sendo Trabalhada para a Melhoria da Aprendizagem – É importante Ouvir para Aprender? |
| 39. Carrapato ou Micuim? |
| 40. Desvendando o Mistério do Algodão Doce |
| 41. Formação de Professores: Reflexões e Ações para o Gerenciamento de Resíduos Sólidos Domiciliares |
| 42. Estudo Preliminar do Efeito do Projeto ABC na Educação Científica – Mão na Massa Sobre o Desempenho de Alunos de Escolas Estaduais no SARESP |
| 43. Projeto Sapo |
| 44. “Como a Água Chega Até Nossas Torneiras?” |
| 45. O Processo de Formação do Projeto Mão na Massa na Coordenadoria de Educação do Butantã – PMSP/SME |
| 46. Fazendo o Geladinho – Estados Físicos da Água para Alunos de Educação Infantil |
| 47. Formação Continuada na Coordenadoria de Santo Amaro |
| 48. Órgãos dos Sentidos: As Diferentes Formas de Explicar o Mundo? |
| 49. Sala das Sensações – Aprendendo com os Órgãos dos Sentidos |
| 50. Plantado Arroz, Comendo Tangerina: Da Semente à Construção de Conceitos Científicos |
| 51. Conhecendo e Comparando a Horta Hidropônica e a Orgânica |
| 52. Apoio a Formação Continuada com o Uso de Ferramentas Interativas pela Internet |
| 53. O Verde da Nossa Escola |
| 54. Mão na Massa – Iniciação Científica no Ciclo I: Formação para Coordenadores Pedagógicos |
| 55. Como se faz uma Pizza? Misturas para Alunos do Ensino Fundamental II |
| 56. Estados Físicos da Água |
| 57. Estudando Através de um Experimento o Desenvolvimento Intelectual e Afetivo das Crianças |
| 58. Nascimento e Trajetória das Borboletas |
| 59. Crianças e Professores Em Situações de Aprendizagem: Investigando e Aprendendo com os Animais que Vivem na Escola |
| 60. Formação do Povo Paulistano: Diversidade, Migração e Interferências no Meio Ambiente |