Você está visualizando atualmente Site comemorativo dos 40 anos do CDCC já está no disponível ao público

Site comemorativo dos 40 anos do CDCC já está no disponível ao público

Tour virtual e depoimentos são algumas das atrações

Em maio de 2020 o Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC-USP) completou 40 anos. Uma exposição comemorativa que iria ocorrer no edifício sede foi idealizada, mas devido à pandemia não pôde ser realizada. No entanto, foi  adaptada ao formato virtual para que pudesse chegar à comunidade, disponibilizada agora ao público no endereço https://sites.usp.br/cdcc40anos/

Nesse site comemorativo, o visitante poderá fazer um tour virtual na sala de exposições e ver as principais ações do CDCC ao longo desses anos, bem como conhecer o prédio do CDCC. O site também mostra vídeos curtos com depoimentos de usuários e colaboradores do CDCC, ajudando a reconstruir sua história e o seu impacto social. O visitante poderá, ainda, conhecer a história anterior à ocupação do prédio-sede pela USP, quando ali funcionava a Sociedade Italiana Dante Alighieri, “folheando” algumas fotos e registros antigos.

A exposição e o tour virtual foram desenvolvidos por uma equipe de professores, funcionários e bolsistas PUB, por meio de uma parceria do CDCC com o Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Convidamos todos a comemorar conosco esta data tão especial e importante!