TÍTULO EXPLORANDO O NOSSO SISTEMA SOLAR
ÁREA Astronomia SUBÁREA
PRODUTORA AIMS Media
TEMPO 18
SINOPSE Combinando filmes espaciais, fotografias, arte e modelos em 3D, este programa apresenta um manancial de informações, numa empolgante introdução ao nosso sistema solar. Explica como é produzida a energia solar e como a enorme massa do sol e suas temperaturas extremas criam manchas solares, erupções e protuberâncias. Cada planeta é detalhadamente descrito, juntamente com sua órbita, atmosfera, distância do sol, temperatura e rotação. Também estão presentes no programa os asteroides, os cometas e os meteoros, assim como as teorias sobre a origem do nosso sistema solar. A interação da arte com os modelos e a fotografia combinados, cria uma apresentação que os alunos de nível intermediário compreendem, embora o programa se destine para alunos do segundo grau em diante.
Número Fita 292