“Semana Marciana” tem programação na sexta e no sábado

Final de semana traz eventos online promovidos pelo Observatório

Na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, às 19h, e no próximo sábado, dia 17 de outubro, às 20h, o Observatório Dietrich Schiel/CDCC/USP dá continuidade e encerra a programação da “Semana Marciana”.

Confira abaixo mais informações.

– SEXTA-FEIRA, 19h: TRANSMISSÃO AO VIVO DE IMAGENS TELESCÓPICAS

Na transmissão, uma câmera especial acoplada a um dos telescópios do observatório mostrará Marte, Júpiter e Saturno tal como são vistos ao telescópio. É uma oportunidade do público observar esses planetas de forma segura, enquanto as medidas preventivas de disseminação do novo coronavírus estão em vigor, impedindo as atividades presenciais no observatório. Além da transmissão de imagens ao vivo, membros da equipe do Observatório ficarão on-line para comentar as imagens e responder às questões levantadas pelo público.

Lembramos que a transmissão de imagens é ao vivo e dependem, portanto, de condições meteorológicas favoráveis para acontecer. A transmissão acontecerá simultaneamente na página do Facebook e no canal do Youtube do Observatório.

– SÁBADO, 20h: LIVE “O QUE SABEMOS SOBRE MARTE”

Na live, a palestrante com Giovana Calisto Bertolino, da equipe do Observatório, falará sobre o planeta que mais desperta a curiosidade humana, depois da Terra. Com cenários que lembram os do nosso planeta, Marte apresenta evidências de ter sido um mundo habitável no passado. Conhecer Marte e os detalhes da sua evolução é fundamental para entendermos nosso próprio planeta, além de ser de extrema importância, se quisermos colonizar o planeta vermelho em um futuro próximo.

A live contará com transmissão simultânea na página do Facebook e no canal do Youtube do Observatório.

 

Links para a Transmissão e a Live:

– Página do Facebook: https://www.facebook.com/cdcccda

– Canal do Youtube: https://bit.ly/3iFIUny

Para conferir toda a programação da Semana Marciana, acesse:

www.cdcc.usp.br

https://www.facebook.com/cdcccda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top