Logo e link para a página inicial do CDCC
CENTRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E CULTURAL
Facebook YouTube

Dia 10 de novembro de 2018, às 20 horas

Quanto Mais Quente Melhor

Some Like It Hot, EUA, 1959, Comédia, 121 minutos
Direção: Billy Wilder
Elenco: Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon

Cartaz

Considerado uma das melhores comédias de todos os tempos, Quanto Mais Quente Melhor nos coloca na pele de dois músicos desempregados, Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), que viviam na caótica Chicago de 1929, onde várias gangues espalhavam o terror pela cidade. Ao testemunharem uma chacina ocasionada por uma das máfias da cidade, os dois músicos tentam desesperadamente fugir dos criminosos, e a única maneira que encontram para escapar é entrando em uma banda feminina que está em turnê pelo país.

Maquiados, vestindo saltos, bijuterias e roupas exuberantes, os dois artistas encarnam Josephine e Daphne, as duas novas instrumentistas da banda, que logo conhecem a vocalista e principal integrante do grupo musical, Sugar Kane (Marilyn Monroe), uma jovem inocente e atrapalhada que sonha apenas em encontrar seu amor verdadeiro, de preferência um milionário. Contudo, as coisas começam a ficar atrapalhadas quando Joe se apaixona pela estrela da banda e se vê dividido entre manter o disfarce ou conquistar a garota. Do outro lado, Jerry a todo momento tenta livrar seu parceiro de confusões, ao mesmo tempo em que tenta desviar das paqueras de um milionário que se apaixona por sua personagem Daphne

As duplas de músicos atrapalhados, junto com a charmosa Sugar Kane, se metem em altas confusões e sempre solucionam seus problemas de maneira hilária que só uma obra como essa poderia nos oferecer. Utilizando de forma satírica as personagens travestidas, o longa, ganhador de um Oscar e dois Globos de Ouro, é repleto de boas piadas espalhadas pelo roteiro junto de diálogos engraçadíssimos que com certeza irão render ao espectador bons momentos de risadas.

Douglas Gomes Lima dos Santos

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Tema: Show business

No programa, antes da exibição do longa metragem

XII Mostra de Videodança de São Carlos

Panorama Américas

ComSonância (Brasil, 6 minutos)
Direção: Kamyla Matias
Soliloquio (México, 5 minutos)
Direção: Lorena López
F20 (Brasil, 2 minutos)
Direção: Vinicius Cardoso

TRAILER