Logo e link para a página inicial do CDCC
CENTRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E CULTURAL
Facebook YouTube

Dia 20 de outubro de 2018, às 20 horas

Chá com Mussolini

Tea with Mussolini, Itália/Reino Unido, 1999, Comédia Dramática, 116 minutos
Direção: Franco Zeffirelli
Elenco: Joan Plowright, Maggie Smith, Cher, Judi Dench, Lily Tomlin

Cartaz

Em uma Itália de 1935, onde o fascismo de Mussolini começa a ascender, um grupo de célebres senhoras inglesas, conhecidas como “The Scorpioni”, se encontram todas as tardes para tomar chá. Em meio a isso, a secretária do grupo, Mary, se vê na obrigação de adotar Luca Innocenti, tendo como missão, junto das outras mulheres, transformar o garoto em um “perfeito cavalheiro britânico”, dando ao menino lições que possibilitem o desenvolvimento do seu apreço pela arte

Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, as cinco senhoras veem suas vidas mudando radicalmente por conta das hostilidades políticas contra os ingleses que vivem na Itália, presenciando a mudança da quietude de uma Florença à beira da guerra. Enquanto isso, o pai de Luca decide mandá-lo para Áustria para dar início aos seus estudos, até que este retorne em 1940 para a surpresa das inglesas, que agora vivem confinadas em um semi-presídio na ilusão de estarem sendo gentilmente hospedadas por Mussolini, que supostamente era amigo do falecido marido de uma delas. Luca logo começa a ajuda-las sem que elas saibam, servindo de mensageiro de Elsa Morganthal, uma milionária norte-americana que desperta o apego do menino ao compartilhar seu afeto pela arte.

Lançado em 1999, o filme explora a rebeldia adolescente de Luca, os conflitos vividos pelas inglesas morando em uma Itália totalitária e a ilusão amorosa da milionária americana que põem tudo a perder por uma paixão. O diretor traz, a partir um ângulo incomum, uma visão diferente sobre a Segunda Guerra: distante dos campos de batalha, onde pessoas revelam seu lado mais humano ao se ajudarem para superar seus problemas em meio a um conflito internacional.

Douglas Gomes Lima dos Santos

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Tema: Crime
Contém: Desvirtuamento de valores éticos

TRAILER