Dia 14 de abril de 2018, às 20 horas

UFSCar 2017

(Reapresentação)

Logo do Curso de Imagem e Som

Todos os anos, estudantes do curso de Imagem e Som da UFSCar realizam curtas-metragens como trabalhos de conclusão de curso. Porém, há muitos filmes amadores sendo feitos por alunos de todos os anos! Na 1ª Mostra de Curtas Imagem e Som, vamos conferir alguns dos trabalhos mais recentes produzidos durante a graduação, desde o primeiro até o quarto ano de curso!

Após a sessão, o público poderá conversar com os autores dos vídeos em um bate-papo descontraído. Participe!

CÉU SEM COR
2017, Drama, 13 minutos, Livre

Após um acidente, o artista plástico Roberto passa a ver o mundo em preto e branco, por dentro e por fora. Entre desenhos e trilhos, ele encontrará Thereza que o levará a andar na contramão, de volta à felicidade.

RECLUSO
2017, Drama, 14 minutos, 12 anos

Júlio experiencia o ócio enquanto acreditava estar sozinho em seu apartamento.

EM NOME DO PAI
2017, Drama, 8 minutos, 12 anos

Três irmãos precisam ocultar um segredo horrível antes que a mãe dos mesmos chegue em casa.

O HOMEM DO SACO
2017, Terror/Suspense, 24 minutos, 14 anos

Numa pequena e isolada cidade do interior, um rapaz precisa buscar seu irmão caçula enquanto sua mãe está fora a trabalho. Com o Homem do Saco à espreita e uma criança desaparecida, manter seu irmão a salvo não será fácil.

IMPULSO
2017, Drama, 10 minutos

O término do namoro de um casal revela atitudes que podem ter consequências graves para ambos.

DE PASSAGEM
2017, Animação, 14 minutos, Livre

Um homem, insatisfeito com sua própria vida, se imagina vivendo cada dia na pele de um estranho diferente. O hábito foge do controle quando, um dia, ele encontra algo em uma dessas vidas que não tinha encontrado em nenhuma outra.

A REPÚBLICA
2017, Found Footage, Suspense/Comédia, 30 minutos, 14 anos

Cinco amigos universitários alugam uma casa com o intuito de montarem uma república. Mal sabem eles, mas a casa é mal-assombrada. Antigamente, era utilizada como centro para rituais de uma seita. Fatos estranhos acontecem diariamente no interior da casa, e um dos moradores desaparece.

ALÉM DAS ESTRELAS
2017, Live Action/Animação, 17 minutos, Livre

Ana tem muita pressa em terminar sua receita de bolo. Entre um ingrediente e outro, a jovem lida com memórias da infância, como a perda dos pais e os desafios de uma vida adulta na qual é responsável por sua avó, já bem idosa. Indicado ao prêmio de melhor trilha sonora original para curtas no Fimucité, Festival Internacional de Música de Cine de Tenerife (Espanha, 2017), seleção oficial da Mostra de Cinema Universitário de Curitiba (2017) e da Mostra Audiovisual de Cambuquira (2017) além de integrar a filmoteca da Bogoshots Film Festival, dentro do 15º Bogotá Short Film Festival (Colômbia, 2017).

O Homem no Saco