Logo e link para a página inicial do CDCC
CENTRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E CULTURAL
Facebook YouTube

Dia 30 de setembro de 2017, às 20 horas

Lancelot do Lago

Lancelot Du Lac, França, 1974, Drama, 84 minutos
Direção: Robert Bresson
Elenco: Luc Simon, Humbert Balsan, Patrick Bernard

Cartaz

Os Cavaleiros da Távola Redonda, homens da mais alta ordem da cavalaria do rei Artur, acabam de voltar de uma viagem exaustiva e fracassada em busca do Santo Graal. Decepcionados, porém, na esperança de encontrar o tão sonhado cálice utilizado por Jesus Cristo na última ceia, os cavaleiros e o rei preparam um torneio de justa, a competição que envolvia cavalos e homens montados e equipados com lanças e escudos cujo objetivo é derrubar o oponente do cavalo utilizando sua lança, o evento reunia cavaleiros de diversos reinos.

O principal participante da competição é Lancelot, o maior campeão de justas e o que mais se destaca entre os competidores. Ele é um dos cavaleiros da távola redonda, mas ele tem algo de especial, enquanto todos ficam de olho na janela mais alta do castelo, preocupados com a segurança de Guinevere, esposa do rei, que está abrigada naquele quarto, Lancelot se mostra muito desinteressado na rainha, mas o que ninguém sabe é que esse desinteresse desaparece quando os dois se encontram às escondidas e mantém um romance proibido.

Em certos momentos, alguns fiéis ao rei Artur, em especial Mordred, tentam adverti-lo sobre Lancelot e seu suposto plano de fugir com a rainha Guinevere, mas Gauvain defende seu melhor amigo das acusações. O rei, por não ter provas suficientes, desacredita do plano.

Durante uma batalha de justa, Lancelot se fere e decide fugir para não ser um alvo fácil para Mordred, este, por sua vez, começa a caçar o guerreiro ferido junto com seus aliados. Após se recuperar, Lancelot, então, decide colocar seu plano em prática e cria uma grande crise interna no reino de Artur.

Eric Martins da Silva

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Tema: Busca pelo Santo Graau
Contém: Violência

Após a exibição deste filme, haverá um bate-papo mediado pelos monitores do Cineclube.
Participe e dê sua opinião!

TRAILER