Logo e link para a página inicial do CDCC
CENTRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E CULTURAL
Facebook YouTube

Dia 16 de setembro de 2017, às 20 horas

Se Eu Tivesse Um Milhão

If i Had a Million, Estados Unidos, 1932, comédia/drama, 80 minutos
Direção: Ernst Lubitsch e outros
Elenco: Gary Cooper, Jack Oakie, George Raft

Cartaz

John Glidden passou a maior parte da vida construindo sua fortuna. Mas agora ele se encontra velho, doente e cercado por funcionários e parentes que ambicionam colocar as mãos em seu dinheiro. Sabendo disso, John procura uma maneira de se livrar do dinheiro e garantir que nenhum de seus parentes, funcionários e sócios toquem nele. O velho senhor Glidden decide então distribuir sua fortuna para pessoas desconhecidas, sorteadas a dedo a partir de uma lista telefônica.

A partir deste ponto, o filme se compõem em pequenas histórias cujo os únicos elos de ligação são o senhor Glidden e seus cheques de um milhão de dólares. As pessoas sorteadas são dos mais diversos tipos: um funcionário frustrado com o trabalho, uma prostituta, um presidiário, um soldado, etc. Logo, as atitudes que cada um toma com o dinheiro que lhes foi concedido também é muito variada. A prostituta usa o dinheiro para mudar de vida, o funcionário busca se vingar do seu chefe, o presidiário enxerga no dinheiro a chance de se tornar livre, enquanto o soldado crê que o dinheiro é apenas uma brincadeira de primeiro de abril.

Se Eu Tivesse um Milhão contou com a presença de sete diretores, os quais eram responsáveis por dirigir apenas um ou dois segmentos do filme que, por sua vez, conta com oito episódios.

Miguel Lopes da Silva Filho

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Tema: Herança

Após a exibição deste filme, haverá um bate-papo mediado pelos monitores do Cineclube.
Participe e dê sua opinião!

TRAILER