Logo e link para a página inicial do CDCC
CENTRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E CULTURAL
Facebook YouTube

Dia 6 de maio de 2017, às 20 horas

À Meia-Noite Levarei Sua Alma

Brasil, 1964, Terror, 84 minutos
Direção: José Mojica Marins
Elenco: José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo de Lima

“O que é a vida? É o princípio da morte. O que é a morte? É o fim da vida. O que é a existência? É a continuidade do sangue. O que é o sangue? É a razão da existência!”

Assim começa a jornada de Josefel Zanatas na sua tentativa de gerar o filho perfeito e dar continuidade ao seu sangue e à sua linhagem. O sádico coveiro, mais conhecido como Zé do Caixão, é um homem descrente em Deus e no Diabo, em almas penadas e em destino, e que pretende a todo custo encontrar a mulher perfeita para gerar seu filho perfeito. Zé, frustrado por descobrir que Lenita, sua esposa é incapaz de conceber uma criança, a mata de forma lenta e cruel, encontrando em Teresinha, a noiva de seu melhor amigo, a mulher pela qual tanto procurava.

Recheada de niilismo, ceticismo e afronta aos valores cristãos, À Meia-Noite Levarei Sua Alma é uma obra cinematográfica que marca o cinema de horror nacional e, apresentando pela primeira vez, a insanidade de Zé do Caixão, criação doentia e legado histórico de José Mojica Marins.

Sessão realizada em parceria com a equipe de TCC "O Homem do Saco" (UFSCar).

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Tema: Vingança
Contém: Violência e drogas lícitas

Após a exibição deste filme, haverá um bate-papo mediado pelos monitores do Cineclube.
Participe e dê sua opinião!

TRAILER