Logo e link para a página inicial do CDCC
CENTRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E CULTURAL
Facebook YouTube

Dia 1º de abril de 2017, às 20 horas

Ao Balanço das Horas

Rock around the clock,, EUA, 1956, Musical, 79 minutos
Direção: Fred F. Sears
Elenco: Bill Haley and His Comets, Alan Freed, The Platters

Steve Hollis é um produtor musical que decide, depois de uma árdua noite de apresentações musicais, mudar um pouco de ares, procurar algo inovador para alavancar sua carreira, que está em decadência, e trazer coisas novas para o público. Steve, então, se junta a Corny LaSalle, um amigo e músico frustrado, para procurarem novas bandas com ritmos inovadores, já que o público se mostrava saturado com o que eles apresentavam.

Ao passarem por uma pacata cidade, onde pretendiam apenas passar a noite, os dois amigos percebem que o local está muito agitado e animado com um evento que ocorre semanalmente. Quando descobrem que ocorrerá uma apresentação musical e que toda a cidade estará lá para assistir, eles decidem também participar.

Durante a apresentação, eles conhecem a grande banda local Bill Halley & His Comets. Todos dançavam à batida daquele som que eles chamavam de Rock 'n' roll, um som envolvente que chamou a atenção da dupla, eles então decidem investir e levar aquele novo ritmo para Nova York.

Durante o processo de divulgação e disseminação do Rock 'n' roll, Steve passa por muitos problemas e acontecimentos que atrapalham o seu objetivo de espalhar o novo ritmo dançante. Mas o produtor ainda conta com muitos amigos, pessoas que lhe devem favores e uma nova namorada, Corinne Talbot, uma dançarina fundamental na jornada de Hollis, para alcançar o sucesso em sua carreira.

Durante o filme, muitos músicos apresentam grandes sucessos como, Bill Halley & His Comets, The Platters, Tony Martinez & His Band, Alan Freed, entre outros grandes artistas do meio musical.

Eric Martins da Silva

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Tema: Difusão do Rock ’n’ roll

Após a exibição deste filme, haverá um bate-papo mediado pelos monitores do Cineclube.
Participe e dê sua opinião!

TRAILER